Ler por prazer e para aprender

Veja o que a Blitz da Leitura descobriu essa semana flagrando dicas de livros legais dadas por quem adora ler!!!

A professora auxiliar do Jardim II, Geyla Carla dos Santos, estava descontraída na Biblioteca Educar, em seu momento de relax quando foi clicada por nossas lentes. O motivo do sorriso é a divertida história que leu para a turminha na roda de leitura.

Que livro tão divertido é esse?

Geyla: A Ovelha Rosa da dona Rosa é o título da história escrita por Donaldo Buchweitz, com desenhos muito legais, feitos por Lie Kobayashi. O livro fala de uma ovelinha que recebe por acidente um banho de tinta rosa e começa a se sentir  diferente dos outros animais, já que ninguém na fazenda era cor de rosa e, por mais que ela tente, nenhuma água consegue tirar a tinta. Acontece que a dona da fazenda adora essa cor e acha que a ovelinha ficou linda, mas as outras ovelhas riem dela e a bichinha vai se isolando do grupo, até que um dia conhece a dona Galinha…

E o que acontece?

Geyla: Só posso dizer que dona Galinha vai dar uma bela demonstação de amizade a amiga Ovelinha. A turma adorou essa história! Com ela aprendemos a importância de aceitarmos os amigos como eles são e de conviver com os diferentes. É uma lição de aceitação e amizade.

Literatura para uma cuca legal!

Encontrar seu José na portaria de nossa escola sempre lendo um novo livro, não é novidade! Mas é sempre encantador perceber alguém como ele, que considera o livro um amigo inseparável, companheiro de todos os momentos.

 Do que fala esse livro que o senhor está lendo?

Seu José: Fala sobre as leis mentais que transformam a medicina. A Medicina, que, leva em consideração apenas os tratamentos e seus efeitos no corpo do paciente acabou revelando suas limitações e nos últimos anos vem merecendo atenção os estudos sobre a relação mútua entre o espiríto e o corpo e sua aplicação prática. Então o livro explica sobre essas leis mentais de cura das doenças que transcendem a medicina. Ele ainda explica que você é dono de si próprio, tendo o dominio sobre sua mente, você pode promover a própria saúde física.

Que mensagem te deixa este tipo de leitura?

Seu José: Que o sentimento de união com Deus é a força mais poderosa para expulsar os pensamentos autodestrutivos do subconsciente.

Livro: Você pode Curar a si mesmo

 Autor: Moraharu Toniguchi – Editado pela Seicho-no-ie do Brasil