Para LER: “Bichionário”

Animais esquisitos e divertidos em versinhos

Leitura

Texto de DENISE DE ALMEIDA para Site UOL Crianças

Você já viu por aí alguma girafa de gravata ou um hipopótamo poeta? Sabe o que é um Xuê-guaçu? Então que tal ganhar um abraço de porco-espinho?

Se você ficou curioso para conhecer toda essa turma, saiba que ela está reunida no livro “Bichionário”, que é uma espécie de dicionário divertido dos animais.

Dividido em abas com todas as letras do alfabeto, o livro lançado pela editora Escrituras traz versinhos divertidos sobre os animais, de A a Z.

Assim, você descobre, por exemplo, que “Xuê-guaçu é um nome engraçado do sapo-cururu”.

Os textos, curtos e rimados, formam jogos de palavras e são próprios para os leitores iniciantes. As ilustrações ao longo do abecedário são bem coloridas e dão a impressão de textura, o que chama ainda mais a atenção dos leitores mirins.

Leia abaixo mais sobre o livro.

 

BICHIONÁRIO”
Idade: De 5 a 7 anos
Editora: Escrituras
Autor: Nílson José Machado
Ilustradora: Dulce Osinski
Páginas: 52
Data de edição: 2010

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestDigg thisShare on TumblrShare on RedditShare on StumbleUponShare on VKShare on YummlyFlattr the authorBuffer this pageShare on LinkedIn
Comentários

1 Comentário

  • Adoro esse livro. Trabalho no Kumon de Ourinhos com leitura.
    E assim que termino a leitura de uma letra, brinco com os alunos de quem sabe mais algum bicho que comece com aquela letra que acabamos de ler. Vira uma competição muito gostosa e estimulante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *