Quinta-feira é Dia de Brincar de LER

Como escola que acredita no poder dos livros como fonte inesgotável de prazer e descobertas, aproveitamos a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato (18/04) para anunciar o lançamento de um projeto que pretende incentivar a leitura compartilhada entre nossos alunos.

O Dia de Brincar de Ler será comemorado todas as semanas, sempre as quintas-feiras, numa especial celebração da literatura infantojuvenil em nossa escola.

Quem pode Brincar de Ler?
Todas as crianças matriculadas nas séries dos Maternais II ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar do projeto.  Elas deverão trazer um livro de casa para socializar com os colegas, do mesmo modo que fazem com os brinquedos, no dia do brinquedo. Ao final do dia letivo, cada aluno levará de volta para sua casa o livro que compartilhou com os amigos.

Todos os livros deverão vir identificados com o nome completo da criança, série e turma. É importante que os pais observem o conteúdo do livro a ser compartilhado, se o mesmo está coerente com a idade da criança e se representa uma obra de literatura infantojuvenil, que mereça ser apresentada às outras crianças.

Com esse projeto queremos permitir o acesso a novos títulos e leituras.

Esperamos que todos se divirtam muito!

Clique aqui para ver fotos!