Dia do Autor na TV

Os alunos do Ensino Fundamental participaram de um bate papo com autores alagoanos na Biblioteca Educar em comemoração ao Dia do Escritor. O evento foi tema de reportagem do telejornal AL TV 1ª edição da TV Gazeta de Alagoas

Escritor Leonardo Pimentel em bate papo com turmas do 4º ano e 5º ano

A manhã começou animada com encontros especiais e muitas perguntas. O escritor Leonardo Pimentel, autor de livros para adultos e crianças, títulos de suspense como “O sequestro de Chiquita”, foi o primeiro convidado  da Biblioteca Educar na programação do Dia do Escritor. Ele, que é pai de ex-alunos – dois de seus filhos estudaram desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental na escola – veio ao espaço da Biblioteca para conversar com leitores de várias idades.

Leonardo foi entrevistado pelo repórter Felipe Farias, na reportagem realizada no Dia do Escritor, e falou da alegria que é estar em contato com leitores.

“O escritor tem que estar em contato com o seu público, seja de que forma for. Então, quando temos oportunidade de estar com as crianças e de falar sobre literatura, é uma satisfação imensa. Isso só faz o prazer de escrever aumentar”, descreveu o autor.

Entre o público que assistiu e participou ativamente do bate papo, alunos do 4º ano, 3º e 2ºs anos, que tiveram a chance de fazer perguntas e descobrir curiosidades sobre o processo criativo do autor, como nascem as histórias e os personagens.

Pequenos Leitores autores

A aluna Beatriz Pontes, de 08 anos, falou da experiência de construir diários, uma prática comum entre as meninas.

O encontro também revelou o talento de outras meninas e meninos que estão produzindo textos, escrevendo e ilustrando seus próprios livros, como Gustavo, do 3º ano, que escreve, ilustra e já edita no computador as próprias histórias.

A reportagem: Escolas de Maceió apostam no incentivo à leitura e estão colhendo o lucro deste trabalho, pode ser conferida no portal Gazetaweb, na página do AL TV, ou na TV Educar, no link vídeos disponibilizado pelo site da escola.

VEJA FOTOS!