Contação com oficinas na Biblioteca

As educadoras Maria Mendonça e Franklane, foram as contadoras voluntárias do primeiro dia do Projeto Era Uma Vez Outra Vez, ação integrante do Programa Leitura Viva Espaço Educar

Tia Maria contou para o 2º A, a história A àrvore Generosa, de Shel Silverstein, em seguida realizou uma oficina criativa, dando as crianças a oportunidade de colorir as imagens da história. Tia Fran contou para os alunos do 1º ano A, o conto de mistério  Só Um Minutinho, história traduzida por Ana Maria Machado. A mesma história, contada pela mediadora de leitura, tia Suely, foi apresentada à tarde para os alunos do 1º ano A.

O Era Uma Vez Outra Vez acontecerá todas as semanas, contemplando sempre as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com momentos literários apresentados por educadoras e contadoras de histórias voluntárias, alguns seguidos de oficinas criativas. A ideia é que as crianças possam interagir com diferentes contadores e tenham a oportunidade de ampliar seu repertório literário conhecendo novas histórias e autores.

Veja Fotos das turmas que participaram do primeiro dia do projeto!