Era mais uma vez Outra Vez

As turmas do 5º ano A vivenciaram uma contação de histórias interativa, onde puderam compartilhar do processo de reconto e criação de personagens

Aluna no momento do reconto

A oficina criativa foi realizada no espaço da Biblioteca Educar pelo voluntário Mikhael Moura, dentro da agenda do Era Uma Vez Outra Vez, ação integrante do Programa Leitura Viva, que prevê diversas intervenções criativas de promoção ao incentivo à leitura e ao prazer de ler.

As sessões de contação de história seguidas de oficinas ou dinâmicas e brincadeiras literárias são propostas a cada semana, em dias e horários diferentes, para turmas diversas, desde as classes dos Maternais I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Ajudam a construir e tornar vivo esse projeto educadores e colaboradores Espaço Educar dos departamentos de Comunicação, Educação Física, Musicalização, Biblioteca e outros setores da escola.

Mikhael Moura escolheu a história Era Mais Uma vez Outra Vez

As crianças conheceram a história  Era Mais Uma Vez Outra Vez, livro premiado da série Barco a Vapor, da Edições SM, um conto de fadas as avessas, onde a narrativa da história vai sendo construída enquanto o leitor descobre a trama.

Após ouvir a contação feita pelo mediador de leitura, os alunos divididos em grupos,  fizeram seu próprio reconto. Um momento que permitiu interagir com a leitura de modo espontâneo, criativo e divertido.

VEJA FOTOS: 5º Ano A – Reconto na Biblioteca!