Leitura Viva

As lavadeiras fuzarqueiras, livro de Jhon Yloman e Quentin Black, foi recontado por alunos do 5º ano A da manhã

Os alunos do turno da manhã foram surpreendidos com a proposta de entrar na história! Convidados a participar de uma contação na Biblioteca, trocaram os lugares de espectadores com personagens da história.

A turma foi dividida entre lavadeiras e lenhadores e assim os alunos embarcaram na divertida aventura de dramatizar cenas da história contada por tia Suely.

“Eles participaram e se divertiram ao mesmo tempo, criando as cenas a apartir do que ouviam”, conta a mediadora de leitura que comandou a contação interativa.

O livro “As lavadeiras fuzarqueiras” conta a história de sete lavadeiras que viviam sob as ordens do dono de uma lavanderia e eram exploradas o tempo inteiro, mas a situação tem seus dias contados quando elas resolvem se rebelar e sair em aventuras pela cidade…

Veja FOTOS!