Recital de Poemas do 1º ano

As turmas do 1º ano A e B participaram de diversas apresentações e  momentos literários na Biblioteca

Com o desejo de aumpliar o repertório literário das crianças, estimulando-as a compreenção da função dos poemas, surgiu o projeto Caixinha de Poemas.

Os saraus e sessões de leitura promovidos no ambiente da Biblioteca contaram com a participação de pais e convidados, educadores e funcionários da escola, além da presença entusiasmada das crianças.

Com esse projeto, os alunos do 1º ano estão descobrindo características estruturais e linguísticas do gênero poesia, a presença de metáforas e de rimas e aspectos sobre a estética visual dos textos.

Um dos objetivos do projeto é permitir que os pequenos leitores brinquem com a sonoridade e o sentido das palavras. Por isso, as turmas são provocadas a participar de momentos divertidos, quando podem realizar a leitura individual e coletiva de poemas selecionados pelas educadoras.

A recitação individual e em coro, a reescrita coletiva de um texto poético e a realização de brincadeiras com poemas (trocar palavras mantendo o sentido do texto e criar novas rimas), estão entre as etapas desenvolvidas ao longo deste projeto de leitura.

VEJA FOTOS !

Veja outras FOTOS das apresentações:

Sarau com “Os Poéticos”Clique aqui

Abertura da Semana Poética do 1º ano – Clique aqui