Vem aí a Semana Educar da Leitura!

De 08 a 12 de abril o Espaço Educar celebra a literatura para infância e adolescência

Circuitos interativos literários estão entre as surpresas da semana

Uma semana inteiramente dedicada ao prazer de ler aguarda crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental em nosso espaço. A Semana Educar da Leitura será comemorada de 08 a 12 de abril, com diversas atividades criativas e literárias.
A abertura da programação contará com uma decoração inspirada nos valores humanos, tema trabalhado pela escola em 2013. Toda decoração, incluindo cenários e adereços, contam com a produção das equipes do ateliê e Biblioteca Educar.
Na segunda-feira, 08, os alunos da Educação Infantil participarão de um circuito interativo de contação de histórias, no pátio dos Jardins, com apresentações de histórias, feitas por diversas educadoras.

Nas janelas de histórias, as crianças poderão imaginar suas próprias tramas

“Explorando o circuito literário, as crianças terão a oportunidade de brincar nas janelas de histórias, interagir com fantoches nas caixas de valores e de espelhos, jogar o jogo das virtudes e liberar a criatividade num ambiente repleto de surpresas”, contam as mediadoras de leitura Suely e Cris, adiantando as novidades da semana.
As contações prosseguem na terça-feira, 09, com a história “A árvore Generosa”, apresentada pela dupla Suely e Cris, no pátio dos Jardins. No 1º andar, educadoras do Fundamental também prometem encantar as crianças com contações diversas.
Na quarta-feira, 10, muitas oficinas criativas aguardam os alunos do Ensino  Fundamental. As turmas do 2º ano brincarão no Baú das Virtudes, enquanto os alunos do 3º ano participarão de uma oficina de dobraduras, inspirada na história: O Leão e o Ratinho. As turmas do 4º e 5º ano farão o reconto de textos e ilustrações da história: O sapateiro e os duendes.
Espaço Multimídia e Feira de Livros
Na sala de Projetos Multimídia, as turmas do Jardim I ao 5º ano, participarão todos os dias de uma programação interativa usando a lousa digital para brincar com diversas histórias.
A programação da semana termina nos dias 11 e 12, quinta e sexta-feira, com a realização da Feira Educar de Livros, onde as crianças terão a oportunidade de conferir e comprar livros de leitura para infância e adolescência.