1º ano: Rodas de Leitura na sala e Biblioteca

Alunos do 1º ano na Biblioteca Educar

A partir deste semestre as crianças do 1º ano estão autorizadas a levar para casa livros do acervo de nossa escola.

Os empréstimos de dois livros por semana ocorrem em duas modalidades:

•(um) título infantil locado nas Rodas de Leitura na Sala, empréstimo feito diretamente  com a sua professora;
•(um) título locado na Biblioteca, com as mediadoras de leitura;

As Rodas de Leitura acontecem semanalmente e cada leitor terá o prazo de 8 dias para fazer a devolução do livro que foi locado com sua professora. Se terminar a leitura antes desse prazo, poderá efetuar a entrega normalmente.

Os livros locados na Biblioteca também deverão ser devolvidos no prazo de 8 dias, sendo válidas as mesmas regras para devolução antecipada.
105_0003
Se o aluno não conseguir concluir a leitura no prazo estabelecido, poderá renovar a locação, desde que traga o livro para a escola a fim de que seja anotado um novo prazo de empréstimo em seu cartão de cadastro.

RESPONSABILIDADES com o acervo

É de total responsabilidade do leitor a observância da data de devolução do material emprestado.

Em caso de extravio e danificação, o aluno ficará obrigado a fornecer, no prazo de um mês, novo exemplar da obra ou na impossibilidade, obra similar a ser definida pela biblioteca.

Após o vencimento do prazo de locação, se o título não for devolvido, é cobrada a taxa de  R$ 1,00 por dia de atraso.
105_0006
Terão direito a locar títulos os leitores que estiverem devidamente cadastrados na Biblioteca.

Novos empréstimos somente serão permitidos àqueles leitores em dia com a devolução dos livros emprestados.

Outros casos serão resolvidos pelos encarregados da biblioteca e diretoria da escola.

Desejamos a todos boas leituras!