Programa Nutricional Educar em destaque

Nutricionistas da Unimed visitam nossa escola para intercâmbio de informações sobre trabalho de educação alimentar

100_0724

Para conhecer de perto o trabalho nutricional desenvolvido pelo Espaço Educar, representantes da equipe de nutrição pediátrica do Hospital Unimed realizaram uma visita de intercâmbio a nossa escola. Durante a visita, a nutricionista Rosivânia Tenório e a estagiária Thaíse Nobre conferiram o ritmo de produção da cozinha Educar, viram como são preparados os cardápios infantis e conheceram a pâtisserie, setor responsável pelos lanches e bolos produzidos para ofertar aos alunos.

Conduzidas pela nutricionista Vanessa Freitas, responsável por todo trabalho nutricional desenvolvido por nossa escola, as visitantes trocaram informações a respeito das diversas etapas de produção de lanches e refeições servidos diariamente no Espaço Educar.

“Estou encantada com tudo o que vi aqui. Ambientes de produção climatizados e setorizados”, destacou a nutricionista da Unimed, Rosivânia Tenório, numa referência a estrutura e nível dos equipamentos utilizados na cozinha escolar para produção dos alimentos. Segundo ela , os conhecimentos compartilhados com o setor de nutrição Espaço Educar serão fundamentais para auxiliar o trabalho de implantação da gastronomia hospitalar na ala pediátrica do hospital Unimed.

“Nosso objetivo com essa visita é descobrir novos aspectos da alimentação infantil, buscando a experiência bem sucedida da escola para melhor atender a nossas crianças, no que diz respeito a apresentação colorida e criativa dos pratos e a confecção dos cardápios”, explicou Rosivânia Tenório.   “A ideia é combater a baixa aceitação de alimentos com inovações na apresentação e confecção dos pratos”, frisou.

O uso de forminhas coloridas e de alimentos enriquecidos, como o arroz com aveia, são algumas das práticas conferidas pelas visitantes e que deverão ser introduzidas na rotina alimentar da gastronomia pediátrica Unimed, setor responsável por fornecer refeições a 15 leitos.

100_0730

Além de acompanhar parte do processo produtivo da cozinha escolar, as visitantes fizeram anotações, compartilharam informações com a nutricionista Vanessa Freitas e firmaram intenções para um futuro intercâmbio de fontes e dados complementares.

Ao final da visita, Vanessa Freitas reiterou a importância do trabalho de educação nutricional desenvolvido pela escola, que procura priorizar normas de conduta e padrão de qualidade e segurança alimentar. “Não basta servir alimentos, tem que servir com segurança”, concluiu.

Veja + FOTOS!