Roda de Histórias com Léia Cassol

rodaleia (1)

Na próxima terça-feira, 20 de maio, as turmas do 2º, 3º e 5ºs anos do Ensino Fundamental participarão de uma roda de histórias com a autora e contadora paranaense, Léia Cassol. O encontro será no auditório a partir das 8h, para as turmas da manhã, e às 14h, para as turmas da tarde. A escritora paranaense visita Maceió e cumprirá uma agenda de encontros com leitores em várias escolas.

Os livros de Léia Cassol estarão à venda, no dia de sua visita com preços que variam de R$ 27,00 a R$ 37,00.

Sobre a autora:

Léia Cassol nasceu no Paraná em 1974, mas mora em Porto Alegre há 23 anos.
Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena.
Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros. Daí cresceu, veio morar em Porto Alegre e começou a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feiras em escolas e contava as histórias que lia.

LEIA-2
Com o tempo e estudo foi além… Passou a escrever. Hoje é contadora de histórias e escritora de Literatura Infanto-Juvenil. Atualmente, está desenvolvendo uma pesquisa sobre o Folclore e a Cultura Popular presente no Estado.

Léia Cassol viaja por todos os cantos do Rio Grande do Sul, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades que realiza nas escolas e em Feiras de Livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo Estado aos alunos, professores e comunidade. Suas atividades de contação de histórias são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas; utilizando música, teatro, dança.

Visite o site da autora: Clique aqui!

LIVROS DA AUTORA