Produção Autoral Espaço Educar

O Centro de Produção Pedagógica (CPP) produziu uma nova identidade visual para os materiais didáticos da escola

Texto de Guilmer Brito – Coordenador do Centro de Produção Pedagógica

Na elaboração dos módulos consideramos novas propostas de interação com os alunos. Assim, o uso de técnicas de design que valorizem a interatividade, o feedback, a colaboração e o aprendizado contextualizado; foram utilizadas para que o material se adapte aos diferentes estilos de aprendizagem dos alunos.

O novo design didático busca contribuir para tornar os conteúdos dos projetos mais atraentes, fazendo com que os sentidos dos alunos fiquem mais aguçados, encantando-os, facilitando o entendimento do conteúdo e aumentando as chances de que os objetivos pedagógicos sejam atingidos.

A utilização de design didático moderno é uma maneira de disponibilizar o conteúdo de forma mais agradável, criativa e estimulante, buscando encantar, atrair e conquistar o aluno, com a intenção de favorecer o aprendizado.