Ler na 1ª Infância

O sábado foi dia de falar sobre livros e leitura para crianças pequenas. Reunião mobilizou pais e mães dos alunos do Minimaternal ao Maternal II

IMG_6117

A equipe do Programa Leitura Viva, educadoras e coordenação pedagógica da Educação Infantil, participaram de uma manhã bastante especial, onde o tema principal do encontro foi o universo da leitura.

Recebidos no auditório Educar, os grupos de pais assistiam a momentos especialmente preparados para falar do importante papel que escola e família desempenham na formação de leitores.

Como contar histórias para crianças pequenas?; a preparação do ambiente para o momento da leitura, estratégias para tornar o ato de ler prazeroso e como escolher um bom livro para a 1ª infância?; foram alguns dos temas apresentados pela Equipe Leitura Viva, no encontro pedagógico que uniu contação de histórias a mediação literária.

Uma mesa farta de títulos infantis recepcionou os convidados, que puderam degustar leituras e dicas de autores e textos.

IMG_6124

Em seguida, todos os pais se reuniram nas salas de aula de seus filhos, para uma conversa a respeito dos novos projetos pedagógicos do trimestre, com destaque para a área de Leitura.

VEJA FOTOS!