O ensino das Artes no Espaço Educar

Na proposta pedagógica desenvolvida por nossa escola, a Arte exerce um papel tão importante quanto os outros conhecimentos construídos ao longo do processo de ensino e aprendizagem.IMG_5465

Seja nos projetos trabalhados na Educação Infantil aos conteúdos curriculares vistos nas classes do Ensino Fundamental, a educação em Artes propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana.

artes3

No Espaço Educar, o trabalho de educação artística permite que o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar criações artísticas, quanto na ação de apreciar e conhecer formas produzidas por ele e pelo grupo.

*Colaborou para este texto, a professora de Artes Maria Mendonça

artes2