Aula de campo do Projeto Universo

Alunos do 5º ano durante Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, aula de campo é parte dos conteúdos do Projeto Universo

pronto.fw

Texto: Emanuelle Alinny – professora do 5º ano

Nesse trimestre as crianças do 5º ano estão investigando e aprendendo com o Projeto Universo. Levantamento de hipóteses, discussões de textos científicos e visualização de vídeos informativos fizeram parte do cotidiano dos alunos, porém nada melhor do que vivenciar e entender o processo do conhecimento científico e tecnológico.

Em busca desse conhecimento levamos os alunos do 5º ano a uma visita ao CAIITE 2014 (Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia) cujo objetivo é integrar as escolas de ensino fundamental e médio às realizações das instituições de ensino superior, promovendo o interesse de crianças e adolescentes pela ciência.

Na oportunidade pudemos visitar a sala denominada “Show de Física”, o stand de Matemática e o Planetário.

10658226_4446783103663_1662974975_o

As crianças tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o significado dos conteúdos estudados em sala e suas relações com o mundo da Ciência. A experiência surpreendeu a todos.

“Numa sociedade em que se convive com a supervalorização do conhecimento científico e com a crescente intervenção da tecnologia no dia-a-dia, não é possível pensar na formação de um cidadão crítico à margem do saber científico.” (PCN de Ciências Naturais)

VEJA FOTOS desta enriquecedora aula de campo!