Suzana conta “A pior princesa do mundo”

Era Uma Vez Outra Vez na Biblioteca Educar

DSC07849

Os alunos do 2º A Tarde assistiram a contação do livro “A pior princesa do mundo”, escrito por Anna Kemp  e  editado pela Paz e Terra do grupo editorial Record .

As rodas de leitura no espaço da biblioteca acontecem na programação do Era Uma Vez Outra Vez, ação integrante do Programa Leitura Viva Espaço Educar. São momentos em que as educadoras se preparam para apresentar a seus alunos ou a turmas convidadas uma história especial.

Nos projetos de leitura desenvolvidos em sala de aula, as crianças já participam desses momentos de leitura compartilhada, mas na biblioteca eles se tornam ainda mais especiais. Segundo nos relata a professora Suzana, essa troca tem contribuído para um maior interesse e participação de seus alunos nas dinâmicas de produção de texto.

A leitura e o reconto de histórias ficcionais aguça o imaginário e a criatividade e é um caminho natural e espontâneo para que as crianças descubram o prazer de ler.

VEJA FOTOS do 2º A Tarde durante a roda de leitura conduzida pela educadora Suzana!