Ginástica Escolar

Fotos feitas pelo educador Jamerson Fonseca

O educador demonstra para alunos do 5º ano o movimento ginástico classificado: posição do avião

Durante as etapas de preparação para a montagem da pirâmide humana, conteúdo das aulas de Ginástica Escolar,  as crianças vivenciam movimentos e compartilham experiências que favorecem a construção de valores como a confiança, o respeito, a responsabilidade e o espírito de equipe.

Divididos em duplas, trios e quartetos, os alunos exercitam os movimentos: “posição do avião”, “pedágio”, “João Bobo”, “caminho” e “balanço”, entre outros.  Desse modo, experimentam situações de partilha e aprendizado mútuo.

Todos os conteúdos de Ginástica Escolar trabalhados durante o bimestre antecedem as aulas de atletismo, que serão iniciadas em breve.