O Teatro de Paulo e Linda

IMG_6284Produções criadas por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas aulas de Arte rendem homenagens a dois atores de Alagoas, símbolos da campanha: Alagoanos que nos Orgulham.

Máscaras, fantoches, móbiles representando marionetes, fotografias antigas e publicações contando a vida e a obra dos atores Paulo Gracindo e Linda Mascarenhas, compõe o acervo da exposição organizada pelas educadoras Maria Mendonça e Tácia Albuquerque, como resultado dos encontros do mês de março sobre a campanha Alagoanos que nos Orgulham.

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Teatro, a escolha de dois atores alagoanos que se destacaram nos palcos, cinema e televisão, foi propositalmente programada para celebrar o universo das produções artísticas. Paulo e Linda serão tema de uma mostra cultural organizada pelo Espaço Educar, em novembro, espetáculo que tradicionalmente encerra as atividades artísticas dos alunos do Ensino Fundamental neste ano letivo. Além dos dois atores, outras 20 personalidades de Alagoas serão representadas no espetáculo.

O TEATRO DE PAULO E LINDA

Organizada na área de acesso a rampa do Ensino Fundamental, a exposição vem atraindo a atenção de quem passa. Pais de alunos e comunidade escolar, gente interessada em ver de perto os trabalhos artísticos produzidos pelas crianças ou afim de aprender um pouco mais sobre a história dos homenageados.

IMG_6297Quem passa, sempre encontra um tempinho para parar e conferir a exposição. Alguns se encantam com as reportagens e fotografias antigas que reproduzem a época dos atores, outros aproveitam para conhecer ou saber mais a respeito dos homenageados, e há quem se sinta atraído pela criatividade das crianças, admirando as máscaras e as caixas de teatro de sombras.

Para mergulhar no universo criativo do Teatro de Paulo e Linda, as crianças assistiram a vídeos documentários de curta duração, viram fotografias e pesquisaram materiais que falassem sobre os artistas. Todo material exposto na mostra foi confeccionado nas aulas de Arte com a participação dos alunos.

VEJA FOTOS!