Homenagem ao Dia das Mães

Com o tema “Mãe, cuidemos do nosso amor com o zelo de quem cuida de uma flor”, nossos alunos prepararam uma bela homenagem para comemorar o Dia das Mães. A ideia, esse ano, foi fazer uma analogia entre a relação de amor e cuidado entre mãe e filho com a relação com a planta, que também precisa de cuidados, dedicação e carinho.

As mães foram presenteadas com mudinhas de onze horas, cultivadas na escola com a ajuda das crianças. De acordo com a tradição, presentear alguém com onze- horas é uma confissão de amor.

IMG_8633

“O tema desse ano foi pensado para reforçar a atenção que devemos ter com as nossas relações, tanto com nossos filhos, como com nossas mães. Cuide, zele e demonstre carinho e atenção todos os dias, não só no Dia das Mães”, disse a Diretora Pedagógica, Conceição Azevedo.

IMG_8737

As músicas também foram escolhidas de acordo com o tema. Os alunos dos Minimaternais e Maternais I cantaram versões de cantigas de roda e músicas infantis trabalhadas durante as aulas de música. Outras músicas cantadas durante a homenagem foram: Bela flor (Maria Gadú), Mãe é mar (Novos Baianos), As Coisas Tão Mais Lindas (Nando Reis) e uma paródia da música Léo e Bia (Oswaldo Montenegro ).

IMG_8624

Veja mais fotos em: http://goo.gl/u0a5Xx