Brincadeira dirigida na Educação Infantil

Brincar é uma maneira de aprender, mas não apenas livremente. Os alunos dos Maternais II e Jardins I participam de brincadeiras dirigidas pelas professoras.

Na era da informação, percebe-se que as crianças passam cada dia mais tempo na frente de um computador, de uma televisão ou se entretendo com brinquedos eletrônicos e assim, brinquem menos e socializem-se menos com outras crianças.

Os jogos e as brincadeiras dirigidas devem fazem parte do dia-a-dia das aulas na Educação Infantil, e são instrumentos muito importantes para que as crianças se relacionem umas com as outras e possam expressar diferentes sentimentos podendo, gradativamente, aceitar a existência do outro.

As brincadeiras dirigidas visam melhorar a sociabilização entre as crianças, fazendo com que vivenciem situações de colaboração, trabalho em equipe e respeito, além de proporcionarem momentos lúdicos e prazerosos.