Encerramento dos projetos Peixes e Os Saltimbancos

Essa semana as turmas dos Maternais II apresentaram as atividades de culminância dos projetos de natureza e sociedade (Peixes) e de música (Os Saltimbancos), referente ao terceiro bimestre.

Durante o projeto Peixes, os alunos tiveram oportunidade de ouvir textos  e termos científicos, como nadadeiras, linha lateral, bexiga natatória, e predador; conheceram algumas espécies de peixes e onde eles vivem, estudaram algumas características gerais dos animais como alimentação, anatomia interna e externa, estabeleceram comparações entre as espécies de peixes com outros animais estudados em projetos anteriores.

Já no projeto Os Saltimbancos, os alunos ouviram as músicas selecionadas do projeto, cantaram e criaram movimentos para acompanhar o ritmo musical e imitaram sons de alguns bichos.

Veja algumas fotos: