A história de quem acredita num sonho

Determinação, foco e fé. Essas palavras foram fundamentais para Rogéria Silva Soares realizar o sonho de passar no vestibular. Colaboradora do Espaço Educar desde 2011, Rogéria , que é conhecida na escola pelo riso solto, recebeu com alegria a notícia de sua aprovação no curso de Processo Gerenciais de Alimentos, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Trabalhando como cozinheira, Rogéria terminou o Ensino Médio há 6 anos e de lá pra cá fez cursinho para vestibular e prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) algumas vezes. Parou de estudar por um tempo, mas nunca desistiu. “Parei de estudar por decepção e desânimo. Mas, graças a Deus e ao apoio dos meus amigos, continuei”, disse Rogéria.

Foi exatamente por meio de um amigo que Rogéria soube da oportunidade do vestibular da Uncisal e viu no curso uma oportunidade para se especializar. Fez a inscrição e estudou utilizando questões de provas passadas. No dia da divulgação do resultado, Rodrigo, o amigo que a estimulou, foi quem ligou para Rogéria para dar a notícia da aprovação.

“Só acreditei na aprovação quando vi meu nome na lista. Foi uma felicidade tão grande que não sei nem explicar. Quando a gente tem um sonho, tem que correr atrás. Só conseguiremos se acreditarmos em Deus, pois é ele quem nos dá forças para continuar. Mesmo que a caminhada seja longa, insista”, disse Rogéria, que está ansiosa para o início das aulas.

“Acreditamos que a história da Rogéria pode inspirar outras pessoas. Estamos muito felizes, pois essa conquista é nossa também. Afinal, sempre incentivamos nossos colaboradores a participarem de capacitações e a correrem atrás dos sonhos”, disse a diretora pedagógica, Conceição França.