Atividades durante a primeira semana de aula

Durante a primeira semana de aula no Espaço Educar, nossos alunos realizaram atividades de sondagem, onde as professoras tiveram a oportunidade de conhecer seus alunos, e foram programadas uma série de situações com o objetivo de estimular as diversas competências e habilidades das crianças.

Nas turmas dos 5ºs anos, os alunos conheceram uma seleção de jogos que mexem com habilidades específicas do cérebro. De forma divertida elas descobriram estratégias e desenvolveram melhor a atenção.

Uma das atividades foi a prática com a Torre de Hanoi. O jogo tem como objetivo trocar a pilha de lugar, movendo uma peça de cada vez, e somente colocando peças menores sobre maiores. Um clássico da neuropsicologia. Todos adoraram!

Os alunos dos 3ºs anos participaram de uma leitura compartilhada. Em roda e com livros de poesia, a cada palma que a professora dava, o livro ia para o amigo do lado, tornando a leitura dinâmica.
Usando tablets e com o auxílo do dos aplicativos ‘Rei da matemática’ e ‘Math Puzzles for Toddlers, os os alunos dos 2ºs anos participaram de uma aula de matemática diferente. Onde viram os conteúdos de contagem, adição e subtração de uma forma dinâmica e interativa.

Veja algumas fotos: