Reconhecimento

Reconhecimento! Na última segunda-feira (22) recebemos a visita do Hilton, nosso ex-aluno, que veio agradecer os ensinamentos da tia Alinny, professora de matemática do 5º ano. Cursando o 6º ano em outra escola, Hilton participou de atividades de sondagem com assuntos gerais de matemática, na qual acertou todas as questões.

“Fiquei imensamente feliz pelo reconhecimento, embora receba crianças com as mais variadas habilidades e outras até com dificuldades, procuro enaltecer seus avanços e ajudá-las da melhor forma. Com Hilton não foi diferente, um garoto muito dedicado e inteligente sempre em busca de novos saberes. Muitas vezes me ensinou algo novo que aprendeu na internet. Cada conversa sobre o mundo da matemática fazia seus olhos brilharem e contemplar isso é maravilhoso. Ainda me deparo com algumas crianças repetindo a frase “eu não gosto de matemática”. De imediato eu digo, não podemos dizer isso sem ao menos dar a oportunidade de conhecer o mundo dos números, da lógica, dos problemas com ou sem solução. Um mundo que está ao nosso redor e que todos os dias nos surpreendem. Ao Hilton hoje e a todos os Marcos, Marias, Carolinas, Rodrigos, Natálias, Pedros e Lucas que o Espaço Educar me deu o meu muito obrigada, hoje e sempre”, professora Emanuelle Alinny Pontes, professora de Matemática do 5º ano.

O trabalho de base com assuntos de matemática que fazemos na nossa escola, reflete no futuro dos nossos alunos!