O universo paralelo e invisível dos micro-organismos

Durante o projeto ‘O universo paralelo e invisível dos micro-organismos, os alunos dos 4ºs anos utilizaram os tablets para realização de um jogo sobre os seres microscópicos.

Estudar o mundo dos micro-organismos, suas características, onde e como vivem cada ser microscópico foi um dos desafios do projeto de ciências que teve como a finalidade promover, entre os alunos, uma aprendizagem significativa e eficiente. Para isso, foram utilizadas, durante as aulas uma diversidade de ferramentas e materiais didáticos. Nas fotos, as crianças estão colocando em pratica, a partir de um jogo, tudo que aprenderam sobre esse universo paralelo e invisível e tentam, a partir de estratégias elaboradas por elas, acabar com algumas desses seres.