Projeto de música ‘Entra na roda’

No Espaço Educar, a música faz parte do currículo de todos os alunos, do Minimaternal ao 5º ano. Somos uma das instituições pioneiras no estado de Alagoas na implantação de uma proposta de musicalização como disciplina curricular. Aqui, a música é apresentada às crianças como uma linguagem que comunica e traduz emoção, possibilitando inúmeras experiências de socialização e desenvolvimento.

Durante o projeto de música ‘Entra na roda’, os alunos dos Maternais II  tocaram instrumentos de percussão, interagiram com as canções propostas através do gestos e da movimentação, produziram sons manipulando objetos variados, entre outras atividades.

Como culminância do projeto, os alunos dos Maternais II fizeram uma apresentação para amigos e gravaram um CD com cantigas de roda, que será entregue aos pais. Confira fotos: