Culminância dos projetos desenvolvidos com alunos dos 1ºs anos

Como culminância dos projetos desenvolvidos durante o primeiro trimestre deste ano, os alunos dos 1ºs anos prepararam uma apresentação musical e um seminário.

No Projeto de leitura, Contos folclóricos, as crianças discutiram as características gerais dos contos tradicionais do Brasil (tipo de personagem,conteúdo, crenças, costumes e cenário), entraram em contato com algumas histórias que fazem parte do universo dos contos populares do Brasil, conheceram e pesquisaram sobre alguns autores que escreveram sobre as histórias brasileiras, como Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo.

Já no Projeto de Natureza e Sociedade, Na era dos dinossauros, os alunos formularam e confortaram hipóteses sobre os dinossauros, fizeram relações com especies de animais conhecidos, estudaram sobre alimentação e algumas espécies de dinossauros e conheceram alguns termos científicos (jurássico, triássico, cretáceo, carnívoro, herbívoro).

No Projeto de Música, Cantando palavras, os alunos conheceram parlendas e trava-línguas que fazem parte da nossa cultura e que servem para o jogos e a brincadeiras. Ao longo das aulas, os aprendizes conheceram diversos conteúdos musicais, tais como ritmo, pulso, leitura musical, memorização, reconhecimento de elementos musicais,
entre outros.

Confira fotos da apresentação: