Encontro com autores recebe escritor nigeriano Sunny

O sonho de ser escritor veio aos 8 anos, após ler uma história de um garoto americano com mesma idade.  Hoje, com o sonho realizado e quatro livros publicados, Sunny viaja pelo Brasil contando histórias, lendas e contos africanos, e esteve na nossa escola nessa segunda-feira (2) para um bate papo divertido com os alunos.

Nascido na Nigéria e morando no Brasil há 18 anos, Sunny encontrou nos livros, lidos na infância por sua mãe, uma forma de conhecer novos lugares e novas culturas. “Os livros são um presente para a imaginação e atiça nossa inteligência. É um  ótimo e divertido caminho para ensinar, de forma lúdica, novas culturas e costumes. Uma criança que aprende e viaja através dos livros jamais esquecerá”, disse o escritor.

A paixão pelo Brasil veio ao se deparar com a figurinha de Edson Arantes do Nascimento (Pelé). Sunny quis saber quem era aquele jogador e de onde  ele era. Quando chegou aqui,  encantou-se com a Língua Portuguesa, estudou Letras e começou a registrar suas lembranças da infância passadas no país africano. Sunny gosta de ler romances, literatura infanto juvenis e escritores brasileiros como Ariano Suassuna, Machado de Asis, Guimarães Rosa.

O momento com Sunny faz parte da ação ‘Encontro com autores’ do Programa Leitura Viva Espaço Educar. Confira fotos do momento: