Culminância do projeto de música Bandinha animada

Ao longo do projeto de música Bandinha Animada, os alunos dos Maternais I assistiram apresentações em vídeos de bandas de fanfarras, fabricaram  instrumentos musicais com sucatas, realizaram brincadeiras envolvendo movimentação corporal, entre outras atividades.

O objetivo do projeto é estimular as crianças a tocar e manipular instrumentos de percussão, experimentando diversos timbres sonoros, memorizar pequenos ritmos com a ajuda das professoras e proporcionar a interação dos alunos com as canções propostas, utilizando gestos e movimentação corporal.

Como fechamento das atividades, foi realizado um desfile da “Bandinha Animada” pelos pátios da escola, onde cada criança tocava seu próprio instrumento. Veja algumas fotos: