Estudando as figuras geométricas

A Geometria é considerada fundamental para nossa vida, visto que desde cedo faz-se necessário compreender os assuntos relacionados a ela, pois servem de base para resolução de problemas que envolvem as mais variadas áreas de conhecimento.

Assim, novas formas para facilitar o aprendizado e a aquisição do conhecimento na sala de aula estão sendo desenvolvidas. A utilização desses novos recursos podem auxiliar de forma significativa o trabalho do docente e consequentemente o aprendizado do aluno, que possui uma alternativa mais atrativa para aprender os conteúdos.

Dessa forma, os alunos dos 4ºs anos trabalharam as figuras geométricas, por meio do “Quiz”, onde tiveram a oportunidade de explorar de forma lúdica o pensamento geométrico com ênfase nas habilidades de identificar, nomear e representar as figuras não planas, possibilitando relembrar os conhecimentos adquiridos em aulas anteriores.

“Nossos aprendizes adoraram revisar o conteúdo trabalhado em sala! Os grupos vibravam em cada acerto de seus componentes, tornando assim a aula mais proveitosa e dinâmica”, disse a professora Sheyla.

Texto produzido por Sheyla Gomes (professora de Matemática do 4ºs ano)