Conhecendo os bairros e museus da cidade

Na última aula de campo, os alunos dos 2°s anos puderam observar algumas belezas naturais de Maceió como as praias da Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, além de aprenderem mais sobre a história de cada uma.

Eles tiveram a oportunidade de visitar o Palácio Museu Floriano Peixoto, onde conheceram algumas obras que homenageavam  Rosalvo Ribeiro,  Lêdo Ivo, Graciliano Ramos e Aurélio Buarque de Holanda.

Inaugurado em 16 de setembro de 1902, o Palácio Museu Floriano Peixoto foi durante muitos anos a residência oficial dos governadores do estado. Lá, eles puderam ver a sala na qual os governadores jantavam, o escritório e a famosa sala nobre, onde eles recebiam visitas e davam festas.

A euforia tomou conta dos pequenos torcedores quando visitaram o Museu do Esporte, no Estádio Rei Pelé, e puderam ver de perto a história dos times de Alagoas, desde registros fotográficos até camisas e bandeiras antigas. Acompanhados das professoras, os alunos se dirigiram ao campo, onde observaram, das arquibancadas, um treino que estava acontecendo.

Confira as fotos do passeio abaixo: