Educação Nutricional: lendo rótulos

Ao longo do ano o Programa de Educação Nutricional Espaço Educar desenvolve com os alunos ações educativas com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de uma alimentação saudável, desde a infância.

Semana passada foi a vez dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos aprenderam a ler os rótulos e interpretar as informações nutricionais dos alimentos. Divididos em equipes, as crianças fizeram uma paródia da música “Aquarela”, de Vinícius de Moraes, utilizando palavras como água, força, aminoácidos. Depois, os alunos leram rótulos de diferentes alimentos, incluindo light e integral, e colocaram os dados observados em cartazes.

O propósito da atividade é que as crianças tenham consciência dos alimentos que estão consumindo e aprendam a olhar a composição nutricional do alimento que irá levar para casa. Confira as fotos da dinâmica abaixo: