Roda de leitura: livro ‘As cores dos pássaros’

Colaborou com o texto: Luysla Grigório

O ano letivo começou  com o Projeto Roda de Leitura a todo vapor! Durante a atividade, os alunos têm contato com  diversas obras, de diferentes gêneros textuais, escolhidas previamente pelas professoras, propiciando às crianças encantamento e um estímulo contínuo pelo prazer de ler.

No Ensino Fundamental, a ideia é levar semanalmente as crianças para a biblioteca, com o objetivo que elas conheçam diferentes autores e o variado acervo, além de estimular o empréstimo e a indicação de livros, bem como, compartilhar as leituras dos nossos pequenos grandes leitores.

“De fato, é um momento ímpar, quando cada aluno é convidado a percorrer um caminho, que através das palavras, é capaz de despertar emoções incríveis e promover a leitura de forma espontânea e prazerosa”, explicou a professora Luysla.

Como sugestão da bibliotecária e também contadora de histórias, Cris, a turma do 3º ano participou da contação do livro “As cores dos pássaros”, de Lúcia Hiratsuka.  Por meio de uma leitura suave e repleta de poesia, as crianças foram convidadas por Dona Coruja a soltar a imaginação sobrevoando página a página de uma narrativa alegre e colorida. Para construir um elo entre a história contada e o estímulo à leitura, as crianças tiveram a companhia dos pássaros da riqueza espalhados por toda a biblioteca. Nesse caso, a riqueza compartilhada surgiu de um bem valioso: ouvir e espalhar lindas histórias por todos os lugares. Para sempre!

Confira como foi esse momento: