Lançamento da campanha: Cultura da Sustentabilidade

Você sabe o que é Cultura da Sustentabilidade? O que estamos fazendo para preservar os recursos naturais? Nossas atitudes condizem com o que queremos para o futuro do nosso planeta? Você está fazendo a sua parte? Fizemos essa e outras perguntas para alguns de nossos alunos e colaboradores. As respostas foram exibidas num vídeo que preparamos para o lançamento da campanha. (Veja o vídeo completo AQUI).

Após a projeção do vídeo e o bate papo sobre o tema, os alunos entenderam que Cultura da Sustentabilidade envolve temas relacionados não só ao meio ambiente. Envolve também as relações humanas em sociedade, a saúde, a qualidade e o respeito a todas formas de vida, a segurança alimentar, a democracia.

“Quando pensamos em sustentabilidade, a primeira coisa que nos vem à mente são as questões ligadas preservação ambiental e dos recursos naturais. A nossa campanha desse ano propõe uma reflexão sobre o cuidado com todas as formas de vida: cuidar do meio em que a gente vive, pensar em qualidade de vida, em saúde, em repartir com o outro os excedentes, compartilhar o conhecimento, promover a paz. Se cada um de nós fizer a sua parte, podemos sim promover a cultura da sustentabilidade”, explicou a diretora administrativa, Sílvia Melo.

O aluno Pedro Henrique, do 1º ano D vespertino,  disse que repartir os excedentes, é uma das ações sustentáveis que ele realiza e mais gosta, porque dessa forma ele ajuda outras crianças.

Num segundo momento, os alunos realizaram uma atividade coletiva com tampinhas de garrafas pet. Veja algumas fotos: