Pirâmide humana: exercício de confiança e responsabilidade

No primeiro trimestre desse ano, os alunos dos 5ºs anos revisaram alguns movimentos ginásticos (equilíbrio, corrida, saltos, movimentos acrobáticos) e tiveram aulas preparatórias para a construção da pirâmide humana, atividade de culminância do conteúdo de ginástica escolar.

Antes das crianças formarem a pirâmide, é feito com eles um trabalho preparatório de confiança e responsabilidade. Com auxílio de um esqueleto, o professor de Educação Física, Jamerson Fonseca, orienta os alunos sobre alguns cuidados de sustentação da coluna, apoio de joelho e de perna, entre outros movimentos. “O trabalho para a construção da pirâmide humana vem sendo desenvolvido desde a Educação Infantil, quando abordamos o conteúdo de ginástica escolar e treinamos a força, a confiança e a coordenação motora dos alunos. No final do conteúdo, os alunos conseguem formar a pirâmide sem dificuldades”, disse o professor Jamerson.

Confira o vídeo completo sobre o conteúdo Ginástica Escolar e Atletismo no link: Pirâmide humana