Projeto Bandinha Animada

Como culminância do projeto de Música “Bandinha Animada”, os alunos dos Maternais I percorreram alguns ambientes da escola cantando músicas habitualmente reproduzidas em sala de aula e tocando diversos instrumentos, como flauta, guitarra e tambor. São canções infantis divertidas e com ritmos diferentes, que proporcionam entender os sons de alguns instrumentos.  Através dessa atividade é possível despertar e estimular o gosto pela música, ajudando a desenvolver a criatividade, percepção auditiva, coordenação motora,  expressão corporal,  consciência rítmica e interação social.

“O projeto permite que as crianças  manipulem os instrumentos, brinquem com as músicas, realizem movimentos corporais, levando-as a cantar, imitar e criar momentos significativos de desenvolvimento afetivo e cognitivo”, disse a professora Lucélia Pereira. Confira algumas fotos do encerramento do projeto: