Campanha Todos Contra o Desperdício da Água

Texto produzido pelas professoras do 4º ano

Os alunos dos 4º anos, juntos com as professoras Karlly, Rafaela e Laura, lançaram a campanha “Todos contra o desperdício da Água”, que tem como objetivo reforçar ações contra o desperdício de água, principalmente no ambiente escolar.

A campanha vai contar com orientações práticas para que os alunos saibam como identificar problemas na escola, em casa e nas ruas. A ideia da ação surgiu durante o desenvolvimento do projeto “Recursos Naturais”.A primeira etapa foi de pesquisa e construção do material para ser exposto como: cartazes e slides. Na segunda etapa, os alunos explicaram para outras turmas do Ensino fundamental, fazendo o trabalho de conscientização, alertando para a falta de água e a necessidade de mudar seus hábitos.