Construindo com Minecraft

Os alunos dos 2os anos estão trabalhando um projeto bastante interessante na área de História e Geografia, “Crianças do Mundo”. Durante o projeto, quando viram a temática “Os diferentes lugares do nosso dia a dia”, as professoras propuseram para as crianças a construção de uma moradia, sendo casa ou apartamento.

A partir desse projeto a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) sugeriu que fosse utilizado um software Minecraft, que é um jogo popular entre crianças e jovens.

O jogo explora um mundo completamente feito de blocos, sejam eles de pedra, terra, areia ou de outros elementos encontrados na natureza, que possibilita criar quase tudo, segue a mesma lógica do Lego. Através do aplicativo temos diversos recursos interativos e inúmeras atividades diferentes dentro do mundo virtual para serem exploradas.

Por essas características, o Minecraft vem sendo muito utilizado como estratégia pedagógica por estimular a criatividade, a visão espacial e outras habilidades de forma prazerosa e divertida.

As criações dos alunos estão disponíveis na exposição “Construindo com o Minecraft“. Confira algumas fotos dos alunos utilizando o software Minecraft e da exposição: