Programa de estágio proporciona inserção do estudante no mercado de trabalho

Estágio é o período em que o estudante tem a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos na universidade e construir competências relacionadas à profissão escolhida.

O Programa de Estágio Espaço Educar existe há mais de 10 anos e oferece oportunidade para jovens nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social, Design, Nutrição, Direito,  Administração, entre outras.

Durante o estágio o estudante tem a oportunidade de aprender como funciona uma empresa (normas e condutas de trabalho), adquire experiência profissional e pessoal, aprende a trabalhar em equipe, define os rumos da carreira profissional, além de ser uma oportunidade de networking e porta de entrada para o mercado de trabalho.

O principal objetivo do estágio é proporcionar aos estudantes instrumentos para introdução e inserção no mercado de trabalho, onde assumirão papel importante, como protagonistas e profissionais qualificados.

Adrielly Cruz começou seu estágio na escola em 2014, como assistente de alunos com necessidades educacionais especiais. Em 2016, foi contratada como auxiliar de sala, e em 2018, ascendeu para Professora regente, na área de Matemática.

“A vivência do estágio me permitiu conhecer melhor a didática da sala de aula e a metodologia aplicada nesta escola. Minha intenção no início do estágio era auxiliar na aprendizagem da criança que eu iria acompanhar. Ao longo do caminho fui surpreendida, me identifiquei muito, principalmente com a área de Matemática e aprendi bastante com excelentes professores, que me auxiliaram a aplicar a teoria aprendida na Universidade na prática de sala de aula, relata Adrielly.

“Ao longo de uma década já passaram por aqui mais de 500 estudantes de áreas diferentes. Mais que gerar oportunidade de intercâmbio entre a Universidade e o mercado de trabalho, o programa de estágio gera resultados intangíveis, potencializando currículos, orientando carreiras e, principalmente, preparando os jovens para assumirem com responsabilidade os desafios da vida profissional. É uma contribuição social que a escola oferece à comunidade, colaborando com a formação e empregabilidade de tantos jovens”, explica Sílvia Melo, diretora Administrativa.

Os estudantes universitários interessados podem realizar o cadastro em nosso site: