Espaço Educar participa do XIX Encontro Internacional Virtual Educa

A equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e o gerente de Tecnologia da Informação (T.I) do Espaço Educar participaram do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologias aplicadas à Educação, que aconteceu entre os dias 4 e 8 desse mês, em Salvador.

Com o tema ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural’, o evento reuniu grandes personalidades da área de Educação do Brasil e da América Latina. Na programação, destaque para os fóruns e conferências ministrados por renomados professores, escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, envolvidos na temática da Educação no sé­culo XXI e sua interface com a inclusão, a diversidade, o meio ambiente, a inovação, a tecnologia e a formação docente.

Além de apresentar as novas tecnologias aplicadas à educação, que poderão ser utilizadas na nossa escola, o evento também favoreceu contato e troca de experiências com profissionais da área, de diversos estados brasileiros e até de outros países, possibilitando que a escola se mantenha atualizada nessa área, que é bastante dinâmica e rica em inovação.

O Encontro foi realizado no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo ICEIA), em Salvador.