Alunos recebem medalhas da Olímpiada Canguru de Matemática

A Olimpíada canguru de matemática é um evento internacional que acontece anualmente, no mês de março.

Nesta quarta-feira (18/07), reunimos as famílias dos alunos medalhistas para fazer a entrega das medalhas.

Durante a cerimônia foram entregues medalhas e certificados aos 46 alunos que conquistaram bons resultados, sendo 3 ouros, 2 pratas, 5 bronzes e 3 méritos na categoria E, e 4 ouros, 5 pratas, 12 bronzes e 12 méritos na categoria PE.

‘’A emoção de ver um filho sendo medalhista na Olimpíada Canguru é enorme. Para nós, pais, esse resultado é um retorno muito positivo, pois estamos colhendo os frutos da nossa dedicação com o ensino dele. O sentimento no momento é de muito orgulho’’, contou Clara Barbosa, mãe do medalhista João Victor, do 4º ano.

Maria Andréia, mãe da medalhista Emanuelle, aluna do 5º ano, disse estar realizada. “É a melhor sensação do mundo! Essa é uma conquista tanto pra ela quanto pra nós’’, declarou.

“Continuamos com o compromisso de fazer nosso trabalho cada vez melhor, olhando para cada aluno como ele precisa ser olhado. Hoje estamos colhendo, juntos,  os frutos do nosso trabalho. Às famílias, nosso muito obrigado pela parceria e confiança”, agradeceu Conceição Azevedo, diretora pedagógica.

Olimpíada Canguru

No dia 15 de março alunos do 3º ao 5º ano participaram da Olimpíada Canguru. A média de pontos é estabelecida pela organização da Canguru de Matemática Brasil. A prova de nível E foi aplicada a nível nacional para alunos dos 5ºs e 6ºs anos, e a prova de nível PE para alunos dos 3ºs e 4ºs anos. Saiba mais sobre a Olimpíada Canguru