Alunos do 5º ano realizam intercâmbio com crianças da Escola Municipal Major Bonifácio

As turmas dos 5ºs anos do Espaço Educar participaram de uma vivência com os alunos da mesma série, da Escola Municipal Major Bonifácio, localizada no bairro do Bebedouro.

A ideia surgiu durante o processo de criação da mostra cultural, que levou os alunos a refletirem sobre o papel do cidadão.

A atividade foi dividida em dois momentos de interação:  O primeiro, quando as crianças da escola Major Bonifácio vieram até o Espaço Educar. No segundo, aconteceu o inverso, quando os nossos alunos foram até eles. Dessa maneira, os dois grupos tiveram a oportunidade de conhecer outros ambientes e vivenciar uma realidade diferente da sua.

Nos dois encontros as crianças tiveram aula de educação física juntos, lancharam e apresentaram a escola aos colegas visitantes.

A professora Tereza Izabel, que dá aulas de Educação Física naquela  escola municipal e é aqui coordenadora de Educação Física e Esportes, esteve presente nos encontros e ressaltou que a vivência foi uma experiência muito rica para os dois grupos.

‘’Essa troca entre as escolas oportunizou  às crianças terem contato direto com uma realidade a que não estão acostumados. Elas compreenderam que, apesar das diferenças sociais, todos são iguais’’, disse a professora.

Ainda de acordo com Tereza, é importante que a vivência desse momento reflita no futuro de cada um, quando em suas profissões e experiências diárias possam olhar para as pessoas menos favorecidas de uma forma mais sensível e solidária, tratando bem a todos.