2ºs anos participam de aulas de campo do projeto ‘’Maceió Antigamente’’

Alguns dos locais mais importantes da história da capital alagoana foram visitados nos últimos dias pelos alunos do 2º ano do Espaço Educar, como parte do projeto ‘’Maceió Antigamente’’.

A primeira visita foi ao Museu da Imagem e Som de Alagoas (MISA), situado no Jaraguá, um dos bairros mais antigos e importantes da cidade. Ali também os alunos conheceram a famosa Praça Dois Leões e o Armazém Usina, uma das casas de festa mais tradicionais do estado. De lá foram ao Pontal da Barra, conhecido por ser “o bairro das rendeiras”. Lá encontraram peças e roupas feitas pelas artesãs. Ao final do primeiro dia, os estudantes visitaram o Memorial à República, onde fica a exposição permanente em homenagem a Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.

O segundo dia de aula de campo começou no Porto de Maceió, onde as crianças puderam ver de perto um navio de carga. Depois seguiram para a Assembleia Legislativa e logo após para a Catedral Metropolitana de Maceió, considerada o Marco Zero da cidade. Os alunos visitaram ainda o Mirante São Gonçalo, onde pararam para tirar algumas fotos com vista da parte baixa de Maceió.
A última aula de campo aconteceu no bairro do Bebedouro, conhecido nos livros de história por ter sido palco de memoráveis festas. Lá visitaram a Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, igreja e antigo orfanato feminino, hoje Escola Estadual Bom Conselho, uma das tradicionais instituições educacionais Alagoanas.