Aluna de 10 anos customiza lápis e doa lucro para ajudar crianças de Escola Municipal

A Mostra Cultura 2018 apresentará no dia 09 de novembro o Espetáculo ”EU MUnDO” que propõe uma reflexão sobre Cidadania. Como ação concreta, convidamos os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Bonifácio Silveira para dividir o palco com os alunos do 5º da Escola Espaço Educar, em uma das coreografias. (Veja como foi a vivência das duas escolas).

Para arrecadar fundos para confecção do figurino, promovemos uma “barraca de lanches”, onde os alunos do jardim I ao 5º ano participaram comprando algumas guloseimas, que os amigos do 1º ano venderam, cumprindo uma das etapas de um projeto de matemática. “Consideramos algo muito importante desenvolver nos nossos alunos o espírito de solidariedade e empatia, e nada melhor do que envolvê-los no processo de produção desse recurso que vai ajudar a patrocinar a participação dos amigos da Bonifácio”, disse a coordenadora de eventos, Laís Lira.

A atitude de uma aluna, porém, chamou a nossa atenção pelo protagonismo, iniciativa e dedicação a uma causa tão nobre. A aluna Maria Gabriela Veras, do 5º B, customizou e vendeu lápis, pelo valor de R$5 reais cada um, arrecadando o total de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais). Ela entregou no início da semana a quantia à professora, enquanto relatava como conseguiu tal feito.

‘’Eles não têm uma condição tão favorável quanto a nossa para pagar as despesas da Mostra, por isso resolvi enfeitar os lápis e doar todo o lucro arrecadado para esses alunos. Eu me senti muito feliz fazendo isso, porque sei que um ato simples e pequeno como esse vai ajudar e proporcionar um momento especial na vida deles’’, disse Maria Gabriela.

“Atitudes como esta nos deixam muito felizes e precisam ser divulgadas para que sirvam de exemplo. Praticar a solidariedade é uma vivência que precisamos favorecer e estimular. Os resultados são lindos e nos enchem de alegria e esperança”, acrescenta a diretora Administrativa, Sílvia Melo