Equipes participam da III Copa Caetés de Handebol

Nos dias 12, 13 e 14 de Abril, os alunos que fazem parte das equipes feminina e masculina de Handebol participaram da primeira competição do ano, III Copa Caetés de Handebol.

Segundo o professor Arthur, a participação dos alunos em eventos fora da escola favorece o desenvolvimento de questões importantes para um atleta como autonomia, superação e respeito às regras do jogo. Além disso, o contato com outros atletas que praticam o mesmo esporte estimula a troca de experiências, ampliando a participação no meio social.

Os treinos das equipes são focados no desenvolvimento da capacidade física (força, velocidade e agilidade) e cognitiva (perceber as situações de possíveis jogadas).

As equipes do Espaço Educar que participaram da Copa fazem parte da categoria Pré-mirim (entre 9 e 11 anos).