Equipe pedagógica em formação

Cumprindo a missão de favorecer a formação continuada dos seus educadores, a Escola Espaço Educar promoveu momentos importantes de formação e atualização para a equipe pedagógica, na volta do recesso escolar.

Os professores da Educação Infantil participaram de um curso sobre leitura e produção de texto com a fonoaudióloga e especialista em linguística,  Regina Nagamine. Já a equipe do Ensino Fundamental participou da formação com o doutorando em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Aloirmar José da Silva sobre  práticas de produção textual em todas as áreas do conhecimento.

A equipe de Educação Física e Esportes esteve reunida para um bate-papo sobre Inteligência Emocional – construindo relações saudáveis- Como administrar as próprias emoções e compreender as emoções das outras pessoas.

 Na quarta (10), os professores do Ensino Fundamental tiveram uma formação com o professor Elton Fireman sobre o ensino por investigação, utilizando experiências relacionadas aos projetos trabalhados na escola.