Espaço Educar promove Semana do Escritor

Para celebrar o dia do escritor (25 de Julho), a Escola Espaço Educar convidou três escritores para ler e conversar sobre suas obras com os alunos.

Na segunda-feira (22), a escritora Claudia Lins veio à escola contar a história “Amigos Bichos e Abraços” para os alunos do Minimaternal, Maternal I e Maternal II. Além de falar sobre o processo de produção do livro, a escritora  brincou com as crianças e fez uma apresentação com fantoches dos personagens do seu livro mais conhecido, “Os três Porquinhos do Agreste”.

O convidado de quarta-feira (24) foi o escritor Guilherme Ramos que bateu um papo sobre o processo de escrita das suas obras com os alunos do Ensino Fundamental. Em seguida leu para eles dois seus livros “Estrela Raivosa” e “Mateu Errante, Mateu Brincante”.

A escritora Vanessa Guedes encerrou a programação da Semana do escritor contando sua história “Bruxinha Mimi, Fadinha Lili e a Iara do Por do Sol”. Durante a contação a autora fez interpretações e interagiu com as crianças dos Jardim I , II e 1ºs anos, deixando o momento mais lúdico e prazeroso para os pequenos.

Encontro com Autores é uma das ações do Programa Leitura Viva que a Escola desenvolve há vários anos, com o intuito de valorizar os autores e incentivar nas crianças o gosto não só pela leitura, mas também pela escrita.