Mostra Científica

Buscando despertar nos alunos o interesse pelas ciências e estimulá-los a fazer questionamentos científicos sobre a realidade em que vivem, a Mostra Científica de 2019 trouxe uma proposta diferente, baseada nas orientações da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na área de Ciências Naturais.

O evento se propôs a apresentar aos pais as descobertas que os alunos vivenciaram e aprenderam em relação a ciências, no ambiente escolar, trazendo uma abordagem de metodologia ativa, na qual os estudantes aprendem a questionar cientificamente e colocam a mão na massa, se mostrando mais preparadas durante as apresentações.

“A realização da Mostra Científica traz, no âmbito pedagógico, diversos benefícios. A principal contribuição pedagógica da mostra é criar nos estudantes a capacidade de  lidar com a fala em público, expressando e demostrando publicamente o que realmente aprenderam, e não o que decoraram”, explicou o professor Elton Fireman.

“A Mostra Científica é um momento ímpar na formação dos alunos que despertam assim para a busca do conhecimento e informação, através da investigação”, relatou Rodrigo Lima, professor de física e pai de aluna do 5º ano.

Durante a Mostra as crianças apresentaram diversas temáticas como Plantas, Universo, Matéria e suas transformações, Recursos Naturais e Sustentabilidade.

xsmcdmdmdd,md