Educação Física: praticando saltos

Dando continuidade ao trabalho iniciado no Maternal II, com o assunto Ginástica Escolar, os alunos do Jardim I desenvolveram, de forma mais aprofundada, o conteúdo saltos.

Durante as aulas as crianças praticaram saltos em diferentes distâncias e alturas, com um e com dois pés. De forma dinâmica e trabalhando com o imaginário dos alunos, os professores propõem situações nas quais as crianças precisam compreender quando e como saltar.

“Trabalhar esse conteúdo traz diversos benefícios para as crianças, como o fortalecimento muscular, ganho de massa óssea e noção de equilíbrio, além de desenvolver a capacidade de cada criança perceber suas habilidades e limitações”, relatam os professores Roseane Melo e Arthur Gustavo.